Sistemas de Ar

O ar comprimido é a principal fonte de energia para todos os sistemas pneumáticos de freio, suspensão e embreagens de veículos comerciais pesados. O principal componente para a produção desse ar é propriamente o compressor. Tendo seu acionamento vinculado ao motor do veículo, ele produz o ar comprimido necessário para todos os sistemas pneumáticos.

Para realizar os consertos e testes nos compressores de ar e válvulas, são necessários equipamentos de teste, ferramentas e conhecimento técnico, bem como peças de reposição originais.

Topo

Compressores de Ar

A linha de compressores Wabco e Knorr-Bremse cobre ampla gama de requisitos em termos de capacidade e tipos de acionamento. Esse leque de produtos inclui compressores de um ou dois cilindros podendo ser instalados através de flange de montagem e acionamento direto por engrenagem, ou compressores fixados pela base com acionamento por polia e correia. Os compressores podem também ser fornecidos opcionalmente com o sistema economizador de energia (ESS).

Topo

Válvulas de Ar

As linhas de produtos atendem a todas as necessidades de um sistema convencional de freios, por exemplo: válvulas de freio de serviço, válvulas de freio de estacionamento, válvulas reles, reguladores de pressão, válvulas de controle de carretas, válvulas para suspensões ou válvulas seletoras para operações com containeres, também como perfeitos complementos para sistemas eletrônicos de controle.

As unidades de pedais com sistemas de acionamento da embreagem integrados também podem ser encontradas na linha de válvulas da Knorr-Bremse. Esses módulos montados segundo o princípio "Plug&Play" são vantajosos para o cliente, tanto do ponto de vista técnico como logístico.

Topo